Teatro Amazonas e Ponte Rio Negro ganham iluminação para ‘Outubro Rosa’

01/10/2012
O movimento mundial tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do combate ao câncer de mama.

Foto: Chico Batata/Agecom



Redação Jornalismo portalamazonia


MANAUS - A capital amazonense vai ganhar tons de rosa, a partir desta segunda-feira (1°), em comemoração ao “Outubro Rosa”. O movimento mundial chama a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama – o primeiro em incidência no mundo, entre as mulheres.

A ação acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras e consiste na iluminação de locais públicos com a cor rosa, símbolo da luta contra a doença. Em Manaus, o evento é realizado pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Ganharão tons especiais neste mês o Teatro Amazonas, a sede do Governo do Estado, Câmara Municipal de Manaus, Assembleia Legislativa do Estado, Instituto da Mulher Dona Lindú, Liga Amazonense Contra o Câncer, Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além da Ponte Rio Negro. Esta última é, inclusive, a terceira ponte no País escolhida para receber a iluminação do “Outubro Rosa”.

Nesta noite, a Ponte Rio Negro terá um dos lados interditado para uma caminhada que acontecerá durante o evento, o qual terá o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário