Ruas esburacadas causam prejuízos a motoristas em Boa Vista

28/08/2012

De acordo com a Prefeitura, a Operação Tapa Buracos foi prejudicada pelo tempo chuvoso. Condutores precisam estar em alerta.

Foto: Emmily Melo/Portal Amazônia



Emmily Melo portalamazonia

BOA VISTA – Todos os anos, com o período chuvoso, as ruas em situação precária na capital roraimense ficam em estado ainda pior. Os buracos, às vezes pequenos, se transformam em “crateras” com o tráfego intenso. O resultado da falta de infraestrutura urbana é o aumento do prejuízo no bolso dos motoristas. Em protesto, moradores colocaram placas para sinalizar os locais mais afetados.
A universitária Laura Veras teve, no início deste mês de agosto, um prejuízo de R$ 400 com o pneu do carro estourado devido a um buraco em uma das principais avenidas de Boa Vista. “Meu namorado estava com o carro na Avenida Ataíde Teive e havia um buraco no meio da rua, coberto com água. Não havia como perceber se era um buraco, então ele passou o pneu do carro estourou. A ‘cratera’ ainda entortou a roda”, comentou Laura.
A jornalista Suyla Natanna também sofreu prejuízo com a situação precária das ruas de Boa Vista. “Não dava para ver que tinha um buraco porque a rua estava alagada. O prejuízo foi alto, por volta de uns R$ 600 de peça, mais a mão de obra do mecânico”, afirmou a jornalista.
Segundo o presidente do Sindicato da Indústria e Reparação de Veículos e Acessórios de Roraima (Sindirepa-RR), João da Silva, a atenção dos motoristas deve ser redobrada nesta época do ano. Além disso, ele destaca que a revisão preventiva nos veículos é importante para avaliar a situação do transporte e reparar os danos.
João da Silva lembrou que, caso o condutor não faça a revisão correta, o veículo pode estar vulnerável a um acidente grave. “A procura pelos serviços de manutenção tem aumentado no Sindicato devido à situação intrafegável que Boa Vista se encontra”.
De acordo com o presidente, o Sindicato está aberto para disponibilizar manutenção preventiva gratuita, tanto para carros quanto para motocicletas. “O Sindicato está de portas abertas para receber os motoristas que queiram fazer a manutenção preventiva dos seus veículos”, afirmou. O Sindirepa-RR está localizado na Avenida dos Bandeirantes, 1015, no Bairro Buritis. Mais informações pelo telefone (95) 3625-7762.

Moradores sinalizam os buracos em algumas das principais ruas de Boa Vista com placas contra o prefeito de Boa Vista. Fotos: Reprodução Facebook
Tapa Buracos
Segundo a Prefeitura de Boa Vista, a Operação Tapa Buracos é realizada periodicamente para amenizar os transtornos causados pelo inverno e pelo desgaste natural do asfalto. Porém, em nota enviada ao portalamazonia.com, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista informou que, devido ao período chuvoso, a Secretaria Municipal de Obras as equipes encontram dificuldades para realizar a ação.
Ainda segundo a nota, a Secretaria está de prontidão para atuar nas ruas de toda a cidade, por meio das solicitações feitas à Central de Atendimento 156, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita. No entanto, a pasta afirma que a Operação tem sido realizada apenas nas principais avenidas da Capital, com maior tráfego. Nesta semana, as equipes vão trabalhar em algumas vias dos bairros Buritis, Liberdade, Mecejana e Centro.
A Secretaria de Obras informou que está previsto, ainda para este ano, o recapeamento de, aproximadamente, cinco quilômetros de asfalto para o bairro Caranã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário