Detran registra aumento na emissão de CNHs em Roraima

17/08/2012

O Departamento Estadual de Trânsito registrou a emissão de 14.987 habilitações apenas no primeiro semestre deste ano.

Foto: Raimundo Lima/Amazon Sat


Redação de jornalismo portalamazonia

BOA VISTA – Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Roraima apontam crescimento no número de emissões da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos primeiros seis meses deste ano, comparado com 2011. De janeiro a junho deste ano, o Detran/RR registrou a emissão de 14.987 habilitações, enquanto este número chegou a 13.350 em 2011.
Os dados incluem a emissão da primeita habilitação, adição de categoria, segundo via, permissão para dirigir categoria A e B e registro de CNH definitiva. Em 2011, o número total de emissões chegou a 23.309.

Para o Detran/RR, as apreensões de veículos e aplicações de multa por falta de habilitação, decorrentes das ações diárias realizadas pelo Departamento, contribuem para o aumento das emissões de CNHs. Segundo dados do Registro Nacional de Infrações (Renainf) do Detran/RR, dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão foi a infração mais cometida em 2011. Ao total, foram 2.835 multas lançadas. De janeiro a abril desde ano, este número chegou a 1.001.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, a “Operação Salvando Vidas” e as blitzs volantes também contribuiram para o aumento de emissões de CNHs. Segundo Everton, as ações educaticas do Detran servem para que as pessoas fiquem conscientes em conduzirem veículos devidamente habilitadas.
Para o segundo semestre do ano, o coordenador do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) Adriano Lima Gomes, explicou que o número de processos para a retirada da CNH pode ser maior devido à saída do 13º salário. Segundo o coordenador, em 2011 foram abertos 29.309 processos de habilitação em Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário