Turismo Alternativo pode diminuir em até 30% custo de viagens para o Amazonas

Situados no meio das florestas, esses locais oferecem serviços aconchegantes

Foto: Amazon Sat

Amazon Sat

Rios, histórias e festas fazem do Amazonas um dos pontos principais de turismo alternativo na região Norte. Para aqueles que visitam as terras Tupinambaranas não podem ficar sem conferir um hotel de selva ou experimentar o turismo alternativo de pousadas. Situados no meio das florestas, esses locais oferecem um serviço bastante aconchegante, sem perder o espírito de aventura.

Há opções para todos os gostos como caminhada na selva, com guias treinados, focagem de jacarés à noite, passeios de canoas pela floresta inundada, visitas a comunidades ribeirinhas e aldeias de indígenas aculturados, mergulhos em cachoeiras, entre outros. Mas a preocupação de muitos no final das contas é o preço.

De acordo com o empresário, Andrezinho, o turismo alternativo é uma forma de chamar a atenção dos turistas e até mesmo dos próprios amazonenses que não tem condições de irem a hotéis de selva refinados. “As pessoas procuram aventura e em muitos lugares é impossível de ir devido ao preço. Então oferecemos aos clientes uma estrutura confortável e várias opções de entretenimento”, contou.

Dicas para diminuir em até 30% os gastos durante sua viagem

1 – Os passeios longos são muito caros. Opte por ficar apenas quatro dias em um hotel de selva para não ter um gasto muito grande;
2 – Análise as melhores opções de transporte. Às vezes de ônibus é mais caro de que ir de carro; 
3 – Viajar para lugares próximos a capital sai bem mais em conta no orçamento; 
4 – Chame os amigos para fazer a viagem, assim às diárias e transporte, não pesam demais; 
5 – Durante o passeio leve o próprio alimento. Evite comprar em restaurantes e supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário